Essas semanas vi alguns filminhos interessantes, quase nada novo, mas tudo de bom:Para quem gosta de ação, "Duro de Matar 4.0" é um clássico: muito tiro, muito carro voando e explodindo, mas o velho bom humor e charme do Bruce Willis garante o bom programa.
Para quem gosta de algo mais cabeça, mas nem tanto, sugiro "Kinky Boots". É um filminho inglês que retrata a saga de um cara, na casa dos trinta e poucos, que tem que assumir a fábrica de sapatos de sua família após a morte do pai. Ele descobre que a fábrica está individada e vai tentar resolver os problemas mudando o perfil de seu público alvo; isso, depois de conhecer um travesti. Comédia leve e perspicaz, com humor inglês e um certo grau de inocência. Muito legal.
Já mais cabeça e também mais dramático é "Uma canção de amor para Bob Long", com o John Travolta e a Scarlett Johanson. Esse é mais antigo.
É a história de uma jovem, que ao perder a mãe, vai a Nova Orleans, antes do Katrina, para reaver a casa da família. Lá encontra os amigos da sua mãe: vários músicos e dois estudiosos de literatura em crise, homens tido como loosers aos padrões americanos, mas muitíssimo interessantes. A atuação do Travolta merecia um Oscar.É drama, mas com piadas ácidas muito boas.