terça-feira, 19 de junho de 2007

INDIGNADA

Por Charlene*

Ontem recebi um e-mail repassado por um grupo de amigas que aconselhava as mulheres a largarem mão de parecerem fortes. A Danuza Leão veio dizer que os homens “não gostam de mulheres assim, podem até admirar, mas de longe, e não na vida dele”. Fiquei honestamente pensando: que porra é essa? Será que as mulheres estão de verdade se preocupando em “parecer fortes”? Se estão, fazem isso pelos homens ou por si mesmas? Quando eu me vejo fazendo alguma coisa que considero corajosa... em geral faço isso por mim (e é praticamente uma atitude decisiva, depois de já ter feito muito por outras pessoas). Tenho os meus momentos de fragilidade, de tristeza, de saco cheio... mas exerço freqüentemente minha porção focada, racional, segura. Quem é essa mulher forte à qual a Danuza se refere? Que estereótipo é esse que ela define com tanta propriedade? Será que “a mulher forte” (putz, que balela) usa terninho, transa com os caras que quer e os manda embora antes que tenham tempo de fechar o zíper?
Ter alguém ao lado é bom mesmo. E isso acontece bem mais gostoso quando a gente não finge nada, nem pro cara, nem pra gente, nem pras outras divas. A gente não tem de se enquadrar entre as mulheres fortes ou entre as frágeis. A gente gosta de fazer o que tem vontade. Quer ligar? Liga! Quer chorar? Chora! Quer meter um pé na bunda daquele escroto? Meeeete!!!
O texto, pasmem, acaba com um conselho brilhante: “E um conselho às fortes: se quiserem ter um homem na vida, finjam-se de fracas, pois são raros os homens que suportam ter ao lado uma mulher forte”. Eu diria outro palavrão, mas aí meu texto perde a classe. E vocês sabem que classe... é uma coisa que nem a Danuza Leão consegue atingir nos seus melhores momentos.
Para quem quer conferir a Danuza... (http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/danuzaleao/700607.html)

*Esse Blog aceita publicações! Participe! Comente, mande textos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cha, apenas dois comentários:
1. a Danusa Leão NÃO é diva...
2. Diva que é diva não precisa provar nada p/ ninguém, pq sendo forte ou sendo fraca (??), todo mundo quer ser igual a ela!!!
Faça o seguinte com esse e-mail: Leia denovo, com bastante atenção, sorria e DELETE!!!!!!