sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Poema Sem Título do Amigo

Jota Pirajá

Que falte minha tara e meu chamego,
Que falte um bom amor e o libido,
Mas sei que vencerei, que só não posso,
Ficar sem ter o ombro de um amigo!

Que falte meu serviço e meu patrão,
Que falte meu bom vinho de castigo,
Mas hei de levantar, que só não posso,
Não ver semblante de um bom amigo!

Que falte minha lira e a canção,
(E só de pensar nisso fico aflito!)
Mas hei de bem trovar, que só não posso,
Não ter a companhia de um amigo!

Que caiam chuva, estrondos e lampejos,
(De tanto medo fico que me mijo!)
Mas nada há de ser, que só não posso,
Não ter por perto aquele velho amigo!

E hei de sorrir forte e bem contente,
Mesmo que machucado e tão ferido,
Seguindo no caminho partilhado,
Feliz por ter você, meu grande amigo!

Nenhum comentário: